sábado, 4 de junho de 2011

Marido pilotando fogão: Torta de Limão

Olá pessoas, quanto tempo!

Acho que vocês devem estar estranhando um pouco o titulo da postagem, mas a receitinha que vou apresentar aqui foi preparada pelo maridão.

Como vocês sabem, passei a semana fora numa missão muito especial, fui até Sampa para ajudar uma grande amiga na escolha do seu vestido de noiva (cumprimento do meu papel de madrinha), aos pouco vou atualizando vocês sobre meus dias por lá, mas já posso lhes garantir que foram dias muito produtivos (as bolhas colecionadas nas andanças podem provar tudo isso).

Depois da missão cumprida, na volta para casa passei por mais uma estressante experiência de avião (mais uma dessas e vou acabar viajando só por terra), foram mais de 20 minutos de turbulência forte, que associados a uma sinusite presenteada pelo clima congelante de São Paulo me fizeram ter uma crise de asma.

Em terra firme (sim, eu sobrevivia de novo), muito cansada e morrendo de saudades de casa, meu marido me proporcionou uma surpresa agradabilíssima, me recepcionando com a casa organizada, compras do mês feitas, roupa limpa, vinho gelado, jantarzinho romântico e uma Torta de Limão deliciosa (é por isso que eu sempre digo que o melhor da viagem é a volta pra casa).

Ele foi tão dedicado que lembrou do meu querido blog e fotografou o passo-a-passo da torta. Por isso, a partir de agora, ele mesmo vai escrever a receita.


Bom, aí vai à receita dificílima (?) que aprendi com minha irmã mais velha. Para a torta precisamos de 1 pacote de biscoito maizena (pode ser biscoito Maria também), 100g de margarina (eu nunca peso isso, normalmente pego um pouco menos de meio pote), duas latas de leite condensado, uma caixa de creme de leite e meia xícara de chá de suco de limão (pode usar um pouco mais se preferir ela mais azeda).

Vamos começar pela massa. Pra começar, triture os biscoitos no liquidificador, processador, porrete ou qualquer outra coisa que sirva para tal até que fique parecido com farinha. Depois basta acrescentar a margarina e misturar bem até que forme uma massa homogênea. A massa precisa ficar firme, se estiver se desfazendo quando for apertada é porque precisa de mais margarina. Depois de pronta, espalhe bem sobre a forma, faça furinhos com um garfo e leve ao forno médio até dourar.


O recheio é mole. Basta bater o suco de limão, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Depois é só jogar em cima da massa e levar à geladeira. Quando estiver frio já pode servir.


É isso pessoas, o passo-a-passo saiu diferente do que normalmente faço, mas acho que está muito bem explicado, espero que os maridos e namorados que aqui visitam se animem para agradar quem amam.

9 comentários:

  1. Rph, posso comentar a experiêcia que tive com essa torta??? kkkkkkkkk
    Abraços meus amigos..
    Marcus Cesar

    ResponderExcluir
  2. Que marido tudo!!! Só podia ser meu amigo hehehehe. Meu digníssimo vai faze estágio com ele, viu Bella?!

    ResponderExcluir
  3. Raphito,
    gostei das alternativas para triturar o biscoito, vou tentar com uma britadeira da proxima vez que for fazer, kkkkkk.
    Adoro essa torta!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eita eu adoro este casal! Mas a grande novidade é o maridão pilotando o fogão. Gostei muito da nova sessão e espero que vire mais uma "marquinha" do blog da minha querida Belinha!!!!

    beijão para vocês!

    Cinthia

    ResponderExcluir
  5. O maridão arrasou tanto nesse post que as pessoas estão pedindo bis, difícil vai ser convencê-lo a ir pra cozinha de novo! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Fiz a torta (eu e minha namorada) e ficou ótima!
    Muito prática e rápida! todos que provaram APROVARAM! Parabéns pelo blog! ^^

    ResponderExcluir
  7. Izabella, obrigada pela visita ao blog. Será sempre bem vinda.
    Ví que você adora cozinhar, sou frustrada por não gostar disso também. Prefiro lixar. Mas que bom que temos o gosto por móveis pelo menos, né?! rsrsss..
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Qe receita maravilhosa e fácil essa hein!!!Adorei e vou fazer pro maridão né...
    Já estou te seguindo e vou adorar receber voc~e em meu blog viu.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...