quarta-feira, 18 de maio de 2011

Última parada: Portugal.

Depois de vinte cinco dias viajando eu confesso a vocês que não estava muito animada com essa última parada, sem contar que a saída de Zaragoza foi um pouco traumática (sobrinhos agarrados nas minhas pernas chorando para eu não ir embora). Eu só pensava em chegar  em casa e passar um dia todo dormindo na minha cama, mas ainda tínhamos cinco dias até isso se concretizar e me esforcei o máximo para aproveitar o que nosso país colonizador tinha para nos oferecer.
A estadia ficou por conta da prima que mora em Lisboa, e graças a ela passamos dias agradabilíssimos. (depois de dias sofridos de comida sem tempero, pão duro, fast food, e pouca carne em Barcelona e Paris, degustar os dotes culinários de Carol e Paulo, fizeram me sentir melhor, pense numa comida deliciosa, quando crescer, quero ser igual a eles).
Passeando por Belém.

Monumento do descobrimento, daqui partia as embarcações para o Brasil.

Torre de Belém

Em frente ao Mosteiro de Jeronimos

comendo o autêntico pastel de Belém

Parque das Nações

Pagando mico ao lado de Vasquinho.

Passeamos pelos os principais pontos turísticos de Lisboa, com direito a experimentar o verdadeiro Pastel de Belém (muito bom por sinal). Mas foi no litoral de Portugal que me encantei de verdade, a paisagem é incrível, e mesmo sendo inverno estava tudo muito florido, por onde passávamos, haviam tapetes de flores amarelas colorindo tudo.
A família de Paulo, típica portuguesa que mora em Peniche, nos ofereceu um almoço, e até hoje fico irritada por não ter tirado foto de tudo, a mesa estava linda, a louça era espetacular, o pratos você babava só de olhar, os vinhos minuciosamente escolhidos, vários tipos de queijos e patês, e o sabor, esse eu não consigo nem descrever, quase passei mal de tanto comer (e não foi por comer muito, mas por querer experimentar de tudo um pouco, e era muita coisa). Depois do almoço, ainda ganhamos um guia muito atencioso (pai de Paulo) que nos levou pra conhecer a Região  contando a história de cada lugar, passeio melhor que esse não existe né?
Enfim, fechamos a viagem com chave de ouro.
Curtindo uma prainha em Peniche

Visita ao Castelo de Óbidos

2 comentários:

  1. Bellinha, um filme passou na minha cabeça vendo essas fotos! Que saudade de Portugal, queria tanto voltar lá, relembrar os bons momentos que passei naquele país. Da próxima vez me leva na mala, vai? hehehehe
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Bela,

    Sejam sempre bem vindos, pena que não deu para pegar tia para dar um passeio na volta dela para o Brasil, mas dá próxima vez ela não escapa ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...