quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fui até Zaragoza para matar a saudade


Com quase dois anos de planejamento, no final do ano passado embarcamos (eu e meu marido) para Europa. Fomos visitar minha cunhada (que não víamos a um pouco mais de cinco anos) que mora no interior da Espanha. Essa viagem era muito especial, porque além de matar a saudade do sobrinho mais velho, conheceríamos o sobrinho do meio e a caçula que acabara de nascer.
Depois de oito horas de Recife até Lisboa, mais uma hora e meia até Madri e três de carro até Zaragoza (cansada?), chegamos a uma cidadezinha charmosa, cortada por pontes, super desenvolvida,  organizada e muito limpa. A  ansiedade para rever a família era tão grande que mal percebemos o frio quase congelante do seu inverno.

Preciso confessar que foi minha primeira vez no velho mundo e nem vou precisar de muitas palavras pra dizer que fiquei completamente apaixonada, em especial por Paris (Obs: aproveitamos a estádia da família e dos amigos e passeamos um pouquinho pela Europa, vou fazer um post de cada cidade). Mas foi em Zaragoza, que curtimos o dia a dia de quem morar num país desenvolvido, onde se pode fazer boa parte das coisas a pé ou de transportes públicos. Foi lá também que enlouquecemos com compras (minhas amigas pegam no meu pé até hoje com a quantidade de sapatos que comprei),  e percebemos o absurdo que pagamos de impostos em mercadorias no nosso país.

A experiência da viagem foi única, não só por matar a saudade da família e amigos, mas também por ter a oportunidade de conhecer outras culturas.

Vista da Igreja de Nossa Senhora do Pilar da ponte de ferro.
Ponte romana
Bicicletas públicas
Igreja de Nossa Senhora do Pilar.


Praça do Pilar

Um comentário:

  1. Bella
    Adorei o post, essa cidade é mesmo linda, traz boas recordações =)
    Bjus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...