sábado, 14 de maio de 2011

A tão sonhada Paris.

Campos de Marte, Torre Eiffel ao fundo.
Graças à viagem para Zaragoza e hospedagem de um grande amigo (Além de nos dar teto, foi um atencioso guia)  eu pude  realizar o sonho de uma vida inteira, mas antes de pisar meus pezinhos em solo francês tive que viver meu maior pesadelo, é serio!

Embarcamos de Saragoza num voo Low Cost, desses que se você piscar te cobram por isso (parecia uma feira, as aeromoças lhe oferecendo, comida, perfume, cigarro sem fumaça e até loteria). Acredita? Mais isso foi o de menos, até me diverti, o pior ainda estava por acontecer.

Quando estávamos aterrissando, pegamos uma rajada de vento (Ventania súbita e violenta), o avião sacudia igual uma coqueteleira (não é exagero), e ali, tão perto do chão não pensava em outra coisa: VOU MORRER! O desespero era tão grande que meu marido disse que cheguei a chamar por Deus e todos os santos possíveis, me tremia toda e comecei a chorar, ele segurou minha mão e começou a repetir, CALMA, EU ESTOU AQUI COM VOCÊ (como se ele pudesse fazer alguma coisa). O detalhe é que nessa hora me lembrei da sogra dizendo pela manhã de um sonho ruim e que estava com uma má impressão. Então, não tive dúvidas que tinha chegada minha hora, (logo ali, sem antes conhecer Paris, não podia ser depois?), Mas és que Deus, resolveu atender ass suplícas desesperada de quem ainda acreditava ter muito por fazer aqui, e o “santo piloto” conseguiu posar a aeronave,liberou um toque de corneta, e todos aplaudiram (tive a impressão que eles já previam isso, mas tudo bem!).

Quando descemos, juro a vocês que queria beijar o chão, mas me bastava o mico de Barcelona, e me controlei. Na Fila do ônibus que levava a Paris, bem mais calma perguntei ao marido porque ele tanto repetia que estava do meu lado na hora, e ele disse que era para eu saber que se eu morresse, ele também morreria, morreríamos juntos. Seria lindo, se não fosse trágico.

É pessoas, Paris além de me colocar em sua lista de apaixonados, me presenteou com o medo de andar de avião.

Apesar dos pesares, a viagem foi um sonho, pode até parecer clichê, mas o ar de Paris faz bem ao coração, é impossível não se apaixonar pelo seu cenário.
Catedral de Notre Dame

Palácio de Versailles

Jardins do Palácio de Versailles. (imagine isso na primavera)

Louvre

As magens do Senna

Encantada com a Dama de Ferro

Sentada no segundo andar da Torre Eiffel tomando o melhor chocolate quente (adoro minha cara de riqueza nessa foto).

Igreja onde está os restos mortais de Napoleão

Invalides

Ponte das artes.

Nessa ponte da foto de cima, os casais apaixonados em Paris colocam cadeados com a data que estiveram ali e jogam as chaves no Rio Senna. São milhares de cadeados, de todos os tipos possiveis nas grades. A prefeitura já fez inumeras tentativas de tirar eles de lá, mas na semana seguinte a ponte está cheia de cadeados. Eu não poderia deixar de colocar o nosso cadeado lá, com a promessa de que no nosso déssimo aniversário de casamento, voltariamos com um cadeado personalisado.




7 comentários:

  1. Belle, gostei tanto desse seu post (me acabei de rir com a historia do avião), que fiz Mundinho ler todo seu blog, ele tb adorooo!!!!
    Pretendo comemorar 2 anos de casada na tão sonhada Paris, vou querer todas as dicassss.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk, raynair te proporciona sensações incriveis! =P
    Menosprezou o maridão hein? Ele todo preocupadinho e vc dizendo que ele nao pode fazer nada (td bem que, de fato, ele n poderia, maaaas o que vale é a intenção)
    Um dia eu volto lá acompanhada e coloco o meu cadeado ^^
    beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Tem razão Izabella, esse post merecia mais atenção, ainda não conheço Paris, está no meu projeto Europa p 2013, suas fotos ficaram ótimas, uma experiência linda com certeza! Bjoooosss

    Adorei a idéia publicar posts antigos! bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá... nem sei ao certo como cheguei no seu blog mas gostei de tudo.
    A Ponte das Artes em Paris é linda, uma ideia muito legal. Senti mais vontade de conhecer essa cidade...
    Te seguindo ok?!
    Beijox
    http://eusemprekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que sufoco hein, eu teria a mesma reacao. O marido foi um fofo, te dando apoio e te acalmando. Enfim, vc realizou seu sonho e vejo pelas fotos sua carinha de felicidade. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a postagem . Fiquei com vontade de deixar um cadeado lá naquela ponte das artes

    ResponderExcluir
  7. Vou te confessar que o que mais gostei de ver nessas fotos, foi, adivinha??? o teu cabelo lindo... rrs, que coisa bonita menina, que cor lindaaaaa

    agora, claro que as fotos estao otimas e paris, ahh paris fica bem sempre, combina com tudo e é sempre uma otima dica de viagem, principalmente qd se chega la chamando por Deus e por todos os santos nao é?
    rsrs

    Sempre mt bom saber que mais uma apaixonada pela cidade consegue conhece-la... eu era mais uma que desde menina sonhava em ir.. ai ai, coisa boa!

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...