quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barcelona, mi amor!

A mais ou menos uma hora de trem de Zaragoza (uma das viagens mais confortáveis que fiz até hoje), Barcelona foi o primeiro passeio que fizemos pelos arredores.
Assistindo o espetáculo das fontes mágicas.

La Rambla, maior concentração de turistas que já vi na minha vida.
 Antiga muralha romana no Bairro Gòtic.
Nossa viagem foi dividida em quinze dias de passeios e quinze dias com a família, por isso precisei fazer algumas escolhas (ainda estou arrasada por deixar Londres para 2012). Quando estava organizando o roteiro da viagem, fiquei em duvida se iriamos a Barcelona ou a Madri. Tenho que confessar que mesmo com a língua Catalã para atrapalhar nossa estádia, foi uma escolha perfeita.
Na Praça da Catalunya, próximo ao hotel.

Embora possa se conhecer boa parte dos pontos turísticos a pé em Barcelona, optamos nos dois primeiros dias pelo Bus Turístico (recomendo muito para quem não sabe por onde começar). Você compra o ingresso que lhe dá direito a subir e descer onde quiser neles, podendo assim passar o tempo que julgar necessário nos lugares, sem contar que você pode ouvir as explicações do guia em Português.
Sentada Bus turístico com o Palácio Real ao fundo.
Barcelona é muito famosa pela sua arquitetura, por todos os lados estão espalhadas as obras de Gaudí.
Na frente da Sagrada Família

No parque Güell, onde ficava a casa de Gaudí.

Casa de fachada de pedra (La Pedrera).

Não poderia deixar de falar aqui, do estádio do Barcelona, é um passeio que apesar de caro vale muito a pena, meu marido enlouqueceu com a estrutura do espaço e a paixão de seus torcedores, e olhe que ele nem gosta muito de futebol.


Camp Nou, estádio do Futebol Barcelona Clube.


Cinco dias foram suficientes para conhecer Barcelona, saíamos cedo do hotel e só voltávamos depois das nove horas, (hora em que os solteiros estavam se organizando pra cair na balada catalã). Vivemos algumas das experiências mais legais da viagem lá, inclusive, nosso primeiro mico internacional (ficamos parados em frente a porta do trem esperando ela abrir, até que um espanhol se aproximou morrendo de rir e apertou o botão ao lado para que abrisse).


 Praça Espanha ao fundo

Arco do Triunfo de Barcelona.



3 comentários:

  1. Eita Bella! Essa do trem vc não nos contou! Tá muito legal o blog...Bjsss

    ResponderExcluir
  2. oi bella! tá lindo teu blog! lindas fotos...beijos

    ResponderExcluir
  3. Bella ameiiiiiiiiiiiii seu blog , dei risadas Homéricas aqui da forma cômica que vc retratou a pseudo-morte de avião kkkk .. parabéns , vou ficar lendo as news sempre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...