segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Empadão de frango com cream cheese.

Bom dia pessoas!

Há alguns dias postei uma foto da mesa repleta de comidas de um chá que rolou aqui na minha casa. Muitas meninas pediram para que eu compartilhasse a receita do empadão que estava na foto. Mas infelizmente não tinha tirado fotos do passa a passo dele. Como fiz mais uma vez no final de semana, aproveitei e cliquei ele.

Como vocês perceberam, estou trabalhando com bolos e cupcakes. Tem semanas que chego a passar todos os dias no calor da minha cozinha nos preparos das minhas encomendas. Gosto muito de cozinhar, mas tenho que admitir que fazer todos os dias isso e com obrigação está tirando um pouco do prazer que isso me dava. Sempre fico muito cansada e quando preciso fazer algo para casa ou para agradar os amigos, procuro receitas simples e que não me tomará muito tempo. 

Esse empadão é uma delas, e tenho que confessar que as duas vezes que fiz, usei o que tinha na geladeira para recheá-lo. A receita da massa é da minha mãe e é super simples de fazer e leva tão poucos ingredientes que pode até causar desconfiança da parte de algumas de vocês (eu me senti assim quando ela me passou a receita por telefone). 


Ingredientes:
Massa:
  • 2 colheres cheias de margarina com sal.
  • 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente.
  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento.
Recheio:
  • 1 caixa de creme de leite.
  • 1 potinho de cream cheese.
  • 200g de frango desfiado e temperado.

Modo de fazer:
  • Numa vasilha coloque a margarina e adicione o leite.
  • Acrescente a farinha aos pouco e vá mexendo até a massa ficar homogênea. A consistência é leve e ela fica desgrudando da mão. 
  • Divida a massa e com um dos pedaços forre o fundo e as laterais de uma forma removível.
  • Misture os ingredientes do recheio em outro recipiente e espalhe sobre a a massa na forma.
  • Com auxilio de um rolo, abra o restante da massa e coloque sobre a massa e o recheio da forma, aperte as laterais para fechá-la.
  • Pincele a gema de um ovo sobre ela e salpique orégano.
  • Leve ao forno médio até dourar.

Espero que tenham gostado e por ser super fácil queiram colocar em prática.
:D
Bom começo de semana a todos!

9 comentários:

  1. Nossa delícia eu adoro empadão, empadinha rsrsrs
    beijos e uma semana abençoada pra vc !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  2. Super fácil e deve ser super deliciosa!
    Vou fazer dia desses \õ/
    Bom início de semana!


    meu cantinho:
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita.
    Um delícia. Fiquei na vontade, hehehe.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita e com esse passo a passo não
    tem erro.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Empadão tem a casa da minha família, meu deus.. muito linda essa receita.

    ResponderExcluir
  6. adorei a receita.
    q praticidade!
    nao sabia q vc fazia e vendi cupcakes, que legal!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me deu água na boca, e esta receita da massa é genial simples e dá um resultado de encher os olhos.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga que delicia
    que massa super fácil.

    amei
    vou guardar essa receita pra fazer!

    Bjssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...