terça-feira, 22 de maio de 2012

Risoto de camarão

Bom dia!

Há alguns dias, passeando pelo blog da Cassandra (Sweet Cassinha - O doce lar da Cá) me deparei com essa receita de risoto de camarão e fiquei com a boca salivando. Tratei na hora de salvar no PC e esperar a oportunidade de prepará-la.

O risoto de camarão brilhou aqui em casa no final de semana. Adorei tanto a receita por ser prática e super gostosa que já estou programando fazê-la novamente.

Vamos lá ...
PS: Modifiquei alguns ingrediente da receita de Cá para adaptar ao que tinha em casa e a preferencia do marido.



Ingredientes:
  • 600 gramas de camarão.
  • 1 e 1/2 xícara de arroz (eu usei o normal)
  • 1/2 cebola e 1/2 pimentão picado (eu preferi processar)
  • Azeite
  • 1 Taça de vinho branco seco
  • 1 xícara de ervilhas frescas
  • Catupiry a gosto
  • queijo parmesão a gosto
  • 1 caldinho de legumes dissolvido em 1 litro de água fermente
  • cheiro verde a gosto.


Modo de fazer:
  • Aqueça o azeite numa caçarola e doure a cebola e o pimentão processados.
  •  Acrescente o arroz e deixe dourar mais um pouco. 
  • Adicione o vinho branco e mexa até ferver para o álcool evaporar.
  • As poucos vá colocando o caldo dissolvido no litro de água com auxilio de uma concha e mexa sem parar.
  • Assim que o arroz estiver quase cozido acrescente as ervilhas e misture.

  • Numa  outra panela, refogue o camarão com cheiro verde e tempere com um pouco de sal. Adicione o camarão ao arroz.
  • Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão, catupiry.
  • Sirva em seguida.


Espero que assim como eu fiquei, você fiquem com água na boca ao ver essa receita.
:D


31 comentários:

  1. Nossaaa..me deu agua na boca!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabella!
    Sou freqüentadora assídua do blog Casamilla e vi seu blog numa citação dela!!
    Tô adorando!! Sou recém casada e tô pegando várias dicas por aqui mt boas pra tornar essa vidinha melhor!!
    Vou futricar bastante por aqui hêim??
    Também sou do Rio!! Moro temporariamente no Campinho, perto de Madureira! E vc???
    Beijos!
    Adorei a receita e modo como explicou!

    ResponderExcluir
  3. Delicia... vou guardar tb aki para fazer em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Hummm, já imprimi para uma colega que ontem me perguntou se eu não tinha uma receita de risoto de camarão!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Como boa amante de camarão, e pelas fotos apetitosas, tenho certeza que ficou Show! bjoooooss

    ResponderExcluir
  6. Hummm deu água na boca também!!!Adoro camarão!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. amiga!!!
    vc me deixou babando

    e amei esse passo a passo
    VOU FAZER!

    vc usou arroz normal?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Assim não vale..gente tô morta de fome e vejo essa maravilha..ai Jesus..eu quero fazer tb rsrsr Fiquei com água na boca e barriga roncando..beijus
    Tb fiquei na dúvida da Camila..é arroz normal???

    ResponderExcluir
  9. Izabela adoro risoto de camarão e o seu me deixou com água na boca, hum...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. huuum.
    me parece realmente delicioso.
    aki adoromos risoto.
    sempre tem.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. humm! que capricho, deve ter ficado uma delicia!beijinhos tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Hmmmm, me deixou com água na boca sim!!
    Adoro risoto de camarão... vou anotar a receita!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmm parece ótimo!!!
    Abraços e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Amigaaaa que judiação entrar no seu blog, ta tudo com uma cara ótima e com já tive o privilégio de comer suas receitas tenho certeza que ficou maravilhoso. Você sempre arrasando na cozinha. Volta pra Recifeeeeeeeeeeee :(. Bjsss e xêrusss!!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  15. Amiga, parece tão gostoso, me deu vontade de experimentar!!!

    Tenha um lindo dia!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. hmmm deve ser uma delícia!!!
    fome!!!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hmm ficou com uma cara ótima...

    Ameiii essa receitinha...
    Desde q vi no blog da Cá, fiz três vezes já.. é mt bom.!
    Ameiiii ♥

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Izabella, amada fiquei com aguá na boca para provar esse prato, que está com uma cara ótima, hum.
    Beijos e ótima semana.
    http://www.formaeconteudo.com/

    ResponderExcluir
  19. Vi essa sua foto bem na hora do jantar, fiquei salivando, amooooo risotto e amoooooo camarão, comeria a panela toda agora mesmo kkkkkkk adorei sua participação na blogagem coletiva, obrigada. O próximo tema será "Receita para prender um amor pela barriga" em comemoração ao dia dos namorados. Pode ser a receita preferida do seu amor, ou uma dica sua infalível pra prender um amor pelo estômago kkkkk Não vai ser divertido? Vou postar dia 06/06. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Quando li o título "Risoto do Camarão" pensei na hora tenho que ver essa receita. Tem um monte de coisas que eu gosto: camarão, ervilhas frescas, queijo parmesão, vinho branco. Hum vou testar essa receita. Beijos!

    http://crysleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo comentario, Iza! Não gosto de camarão mas adoro risoto, a decoração do prato ficou bem bonita!!!
    Bjo

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto seu risoto na blogagem coletiva!! Amo risotos...Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  23. Hum...Muito bom! Marido é fã de risoto..
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, tô babando... adoro massa e mais ainda camarão, como boa nordestina que sou! Amei e já copiei a receitinha.
    Bjos
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/05/penne-das-amigas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  25. Aiii que bom que você gostou :D ficou lindo e com a cara ótima teu risoto!!!

    Fiquei com vontade de comer de novo hahahaha nhaaammm..

    Obrigada pela participação na BC.

    Beijoo*

    ResponderExcluir
  26. Hummmm dorei!Estou seguindo vc.

    bjim
    SImone

    ResponderExcluir
  27. Olá!!! Fiz meu primeiro risoto no sábado, mas coloquei só bacon, carne, presunto e molho de tomate. Vou colocar da próxima vez catupiry, deve ficar uma delícia!!!

    bjussssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...