quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cinquenta tons de cinza

Bom dia pessoas!

Acho que não é mais novidade o sucesso que o livro "Cinquenta tons de cinza" de E. L. James está fazendo entre o público feminino no Brasil. Ouvi várias critica, tanto positivas como negativas sobre ele em revistas, televisão, internet e até mesmo de amigos, mas gostaria de compartilhar com vocês minha impressão sobre a leitura.


Ganhei o primeiro livro da trilogia do maridão, que depois de ver tantas propagandas do livro em Buenos Aires achou que seria uma excelente opção para me fazer voltar a ler (depois da net o hábito da leitura ficou um pouco de lado). Confesso que não dei muita bola para o presente no inicio e até me surpreendi com a resposta do marido quando perguntei sobre o que era o livro (como assim, um romance erótico?). Mas verdade seja dita, me apaixonei pela história de Grey e Ana ao degustar o primeiro capitulo, tanto ao ponto que devorei e apreciei a leitura vorazmente em dois dias. Críticas a parte, o livro me devolveu o prazer de me envolver com uma história ao ponto de visualizar personagens, cenas e até expressões. Depois de muitos anos, pude me entregar a um enredo página por página e desejar que o livro não acabasse. A autora mexe com nossa curiosidade de tal forma que corri para comprar o segundo livro da trilogia antes mesmo de terminar o primeiro, ou seja, está bem explicito que só tenho elogios e recomendações com relação a leitura e embora tenha concordado com algumas críticas sobre ele.

O livro me marcou tanto, que fiz questão de compartilhar com as amigas (já passou por 3 mãos e agora está a caminho da quarta amiga) e segundo a última que leu, está parecendo uma corrente, uma passando pra outra (risos).

O segundo (Cinquenta tons mais escuro) consegue ser tão empolgante e surpreendente como o primeiro livro, mas esse tive pena de ler e dividi em pequenas doses diária suas páginas, já que teria que esperar o terceiro (Cinquenta tons de liberdade), que chega as livrarias em novembro (Ando ansiosa e morrendo de curiosidade pelo desfecho da história).



O mais proveitoso e beneficio do livro foi me devolver o prazer e hábito de ler diariamente. De fazer lista com futuras leituras e ter sempre um livro na cabeceira (o do momento é A menina que roubava livros, depois compartilho ele com vocês). A importância disso foi tão grande para mim, que a partir de agora vou reservar um espaço no meu cantinho para compartilhar minhas leituras e espero que vocês gostem.
:D

Ah, aos poucos estou refazendo meu blogroll e devolvendo aos blogs tão queridos o espaço no meu cantinho. 

10 comentários:

  1. Estou com ele em casa para ler. Acho que vou gostar dele, porque todos que leram me disseram que é ótimo e você me animou mais ainda.

    Beijos

    www.ummilhaodeideias.com

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha disse que é perfeito ja to querendo comprar o meu!bejinhoss tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica...eu tmb preciso voltar a ler, sempre gostei, masss depois da net esse hábito ficou de lado :/

    Assim que tiver oportunidade quero ler, acho que vou gostar!


    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Iza. Acompanho as propagandas do livro e fiquei entusiasmada para ler. Assim que acabar o que estou lendo - Deixados para Trás - vou mergulhar nestra trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Iza,

    Louca de pedra para ler esta trilogia, curiosa demais. rsrsr E depois de tanta gente falando perguntando e vc dizendo que o devorou assim.. minha curiosidade fica mais aguçada, pense!
    Olha, na semana passada vi a trilogia na Livraria Cultura, não espera para novembro, gata - corre até lá.

    mil bjos e boa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaaaaaaa.. tirando a parte q o livro te devolveu o prazer da leitura... (já que eu leio sempre, desde sempre, e não consigo parar de ler).. vc descreveu exatamente o q sinto em relação ao livro..
    Esses dias entrei numa discussão sobre o livro, exatamente por isso.. defendendo meu ponto de vista.. o livro é ótimo.. já fiz minha pré compra na saraiva.. e não vejo a hr de ler o terceiro.. estou lendo um livro no momento, mas não consigo me desligar do SR Grey e da Ana...
    Eu tô na contagem tbm..
    Acho q td mundo deve ler esse livro pra tirar suas próprias conclusões antes de julgá-lo como um livro pornô. né??

    E vamos aguardar o terceiro. srrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Deixa passar esta minha fase de TCC da pós graduação, que vou procurar este livro para ler.

    Amo ler, mas minhas leituras ultimamente são artigos e monografias... rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou ouvindo mtas pessoas falarem sobre esse livro!

    Estou quase comprando pra mim ler.

    Bjãooo Iza

    ResponderExcluir
  9. Já acabei meu primeiro (em dois dias tbm)
    Irei comprar o segundo hoje. Pore'm o terceiro ja vi a venda viu?
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...