quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novo look...

Olá pessoas, tenho novidades pra vocês...








Antes que vocês comecem a imaginar mil e uma possibilidades (fim de namoro, problemas com piolho, chiclete colado no cabelo e etc.) para tamanha coragem, já vou dizendo que há muito tempo estava querendo fazer isso.

Mesmo sendo uma pessoa que tem problemas com mudanças, às vezes sinto vontade de surtar um pouquinho. Já fui loira, morena e agora estou ruiva (me encontrei na cor cobre), nunca fui muito apegada aos meus cabelos, sempre que abusava, era só fazer uma visitinha ao salão de beleza e voltava pra casa uma nova pessoa (é impressionante o que um corte de cabelo faz com a autoestima da pessoa).

Nos últimos anos estava um pouco acomodada com meus longos cachos, o máximo que fazia (além de pintar e hidratar) era deixa-los liso de vez em quando para variar um pouco. Já estava cansada dos cuidados que um cabelo grande precisa e querendo algo mais pratico para o dia a dia, comecei a namorar o cabelo de Camila Pitanga e o resultado dessa paixão, vocês já viram.

:D

terça-feira, 28 de junho de 2011

Risoto de atum

Olá pessoas, depois de um São João maravilhoso ao lado de amigos estou de volta!
Sempre chego de viagem muito cansada, e pra vocês terem ideia, terminei de desfazer as malas agora, por isso não consegui aparecer ontem por aqui.

Acabei de degustar um risoto maravilho que fiz, e como não poderia esquecer do meu queridíssimo blog, fotografei o passo a passo da receita. Vou logo dizendo que não aceito desculpas para não fazê-lo, porque além de delicioso é aquele tipo de receita que você consegue impressionar amigos em poucos minutos.


Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de margarina 
  • 1 cebola em cubos pequenos
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 2 1/2 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 tablete(s) de caldo de legumes 
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de atum em pedaços em óleo
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • cheiro verde picado.(pode ser coentro, cebolinha ou salsa, fica a gosto do cliente)

Modo de fazer:


  • Dissolva o tablete de caldo nas xícaras de água e reserve mantendo quente.
  • Em uma panela média, aqueça a margarina e frite os cubinhos de cebola em fogo brando, mexendo de vez em quando, por cerca de cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados.
  • Acrescente o arroz e refogue demoradamente.
  • Junte o vinho e cozinhe até ter evaporado quase que totalmente.
  • Usando sempre fogo brando, panela destampada, despeje uma concha cheia de caldo fervente. Cozinhe, misturando de vez em quando até o líquido evaporar.
  • Volte a juntar mais uma concha do caldo fervente. Repita o processo até que o arroz esteja ao dente.
  • Junte a ervilha, o Atum com seu óleo, o queijo e o creme de leite. Misture e tempere com sal se necessário.
  • Sirva em seguida salpicado com cheiro verde.



Bom apetite a todos!

:D

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Já é São João...

Dessa vez as malas ainda não estão prontas, mas vim avisar a vocês que amanha estou viajando rumo à Capital do Forró (Caruaru) e por isso devo sumir daqui até segunda, um descanso justo depois de uma semana turbulenta aqui em casa.

Desejo a todos um bom São João, que assim como o meu, o feriado de vocês seja regado com quentão, comida de milho e muito forró.


Olha pro céu (Luíz Gonzaga)

Olha pro céu meu amor
Veja como ele está lindo
Olha pra'quele balão multicor
Que lá no céu vai sumindo

Foi numa noite
Igual a esta
Que tu me deste
O teu coração
O céu estava
Todinho em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro o seu olhar
Que incendiou meu coração

:D

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noite Japonesa

Êeeee, graças a cabeça pensante e gambiarra do marido vou poder atualizar o blog hoje. A semana passada foi muito corrida, aconteceram muitas coisas que me impediram de postar por aqui, sendo uma delas o que escrevi mais cedo do celular para dar sinal de vida, enfim, o importante é que vou poder compartilhar com vocês a Noite Japonesa que rolou aqui em casa ontem.

Como vocês devem ter percebido sou uma pessoa apaixonada por muitas coisas, então, não seria nada surpreendente se eu falar da minha adoração pela culinária japonesa. Sou tão viciada em sushi que quando fico sem comer sinto falta. Pensando nisso e no dinheiro gasto nos rodízios da cidade, decidi aprender os segredos dos japoneses no preparo da comida.

Foi no universo dos blogs que encontrei a solução dos meus problemas (a ferramenta Google definitivamente foi um divisor de águas na minha vida). Em minhas pesquisas encontrei o blog sashimi secret, que apesar de está abandonado ensinava de forma muito clara o necessário pra começar a se aventurar na cozinha. A partir daí, encontrar lugares que oferecessem os ingredientes pra venda foi muito fácil, e se você não tiver a facilidade de ter uma loja especifica na sua cidade, existem muitos sites na net oferecendo os ingredientes.

Na minha ida a São Paulo, mais especificamente ao bairro da Liberdade(essa viagem rendeu),investi na louça japonesa. Até então sempre que fazia sushi servia aos amigos em descartável próprios para isso. E como sou uma eterna criança assumida(tenho que usar logo o que compro), fiquei ansiosa pra estrear meus “pratinhos”. Por isso, ontem armei uma noite japonesa pra receber dois casais de amigos em casa, e seguindo o estilo “Bonfa de receber amigos” do blog Casos e coisas da Bonfa me diverti muito fazendo a decoração da noite.

É claro que não poderia faltar aqui fotos para vocês se inspirarem e fazerem sua noite japonesa em casa.










Espero que tenham gostado, porque a patir de agora, toda vez que for receber amigos em casa vou fazer uma noite temática, me aguardem! 
:D

Sinal de vida...

Pessoas, minha casa está em obras e consequentemente sem internet, por isso estou sumida daqui,assim que tudo normalizar volto com muitas novidades!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolo de milho

Aproveitando a proximidade da minha festa preferida (gosto do São João mais do que carnaval), nada como um bolo de milho super prático para começar a entrar no clima.

Aqui no Nordeste, o São João é um dos feriados mais esperados no ano. Comemoramos com forró, quadrilhas e comidas tipicas(é impossível qualquer dieta resistir ao milho cozido, pamonha, canjica e pé de moleque). Deve ser a época do ano em que engordo mais, para meu desespero. A situação piora se sua mãe for uma cozinheira de mão cheia e especialista nas delicias dessa época, o prejuízo é quase total.  

Essa receita é tão simples que até o passo a passo ficou curto hoje.


Ingredientes:

  • 1 lata de milho sem a água;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • 100g de coco ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal.


Modo de fazer:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  • Despeje numa forma untada com margarina e farinha de trigo.
  • Leve ao forno médio pré aquecido.
  • Desenforme quando esfriar.





Não falei que era muito fácil, até que nunca pilotou o fogão na vida pode fazê-la e surpreender as pessoas nessa São João. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Blog inspiração...


Pessoas, tenho um carinho muito grande pelo blog que vou indicar pra vocês agora, foi umas das minhas inspirações para criar esse espaço.

A alguns meses atrás, passeando pela net conheci o blog A So que fez, fiquei tão encantada com o espaço da So que passei tardes inteiras lendo, confesso que quando terminei de ler todas as postagens antigas (sim, adorei tanto que li todo) me senti sua amiga íntima, e falava da meiga Cecília para meu marido como se fosse uma sobrinha.

A So (Soraia) é tão talentosa e criativa, que além de blogueira dedicada é arquiteta, decoradora, costureira, fotografa, modelo, e recentemente, empreendedora, pois está montando uma lojinha virtual com peças produzidas por ela (para que nós, suas seguidoras assíduas não fiquem apenas desejando as peças dos looks postados no blog). Ela é a prova de que uma mulher como nós pode sim se dividir entre as tarefas do lar, funções maternas, trabalho e ainda ter tempo para dedicar a si mesma e na realização dos seus sonhos.



É quase impossível não se apaixonar pelos looks maravilhosos do blog e pela carinha de sapeca da Cecília(que também veste looks lindos). Espero que gostem do blog assim como eu.


Comprinhas em Sampa

Por mais incrível que pareça nessa viagem não torrei meu dinheiro em sapatos (para quem ainda não sabe, sou completamente compulsiva por sapatos), o marido até se surpreendeu quando eu voltei pra casa. Verdades sejam ditas, eu até cheguei a provar alguns,  mas nada apaixonante que me fizesse levar na hora. A correria da viagem não me permitiu cumprir a promessa de voltar as lojas para comprá-los e consequentemente acabei voltando pra casa sem nenhum agrado pra minha adorada sapateira, coisas da vida.

Mas o fato de não voltar com sapatos não exclui  gastar dinheiro em outras coisas. Acompanhada de uma noivinha que está fazendo seu enxoval, me diverti horrores nas lojas de coisas para casa da 25 de março e do bairro da Liberdade (isso é, tirando o vuco-vuco da 25). O preço é realmente surpreendente comparado as lojas daqui, e se não fosse o senhor “excesso de bagagem” teria comprado muito mais.

Vale destacar que o bairro da liberdade é extremamente agradável para passear, sem contar que se você for um apreciador das comidas japonesas e chinesas vai encontrar coisas interessante para se fazer (eu pirei nos supermercados de ingredientes para comida japonesa).A baixo está prova do quanto me diverti!


  1. Potinhos par servir porções individuais.
  2. Ingredientes para comida Japonesa (estou preparando uma noite japonesa para esse final de semana aqui em casa, aguardem as receitinhas de Sushi por aqui).
  3. Panelinhas com tampa para servir porções individuais.
  4. Panelinhas sem tampa para servir porções individuais (apareceram recentemente por aqui).
  5. Luminária japonesa.
  6. Baldes para pipoca.
  7. Estante expositora de doces.
  8. Forminhas coloridas para cupcake.
  9. Barca, pegadores, descanso de rachi e recipientes para shoyu.

domingo, 12 de junho de 2011

Hoje é dia dos namorados!

Não poderia deixar de passar por aqui hoje...



Existe algo mais inspirador na vida do que ouvir uma historia de amor? Existe, viver uma...
Acho que cada um de nós tem algo para inspirar a vida dos outros, cada um já sentiu pelo menos uma vez aquele frio na barriga inexplicável.

Comigo não foi diferente, há muitos anos atras (falou a velha que nasceu em mil novecentos e guaraná com rolha), quando ainda era adolescente conheci uma pessoa que provocou sensações estranhas em mim. Sabe aquele vontade súbita de estar junto o tempo todo, aquele admiração que faz brilhar os olhos? Eu senti isso por um amigo. Mas como não poderia ser perfeito, o meu amigo já tinha alguém e eu fiquei mais de dois anos com esses sentimentos contido. Com ajuda do destino (ou melhor, da minha cunhada), os meus sentimentos foram revelados e para minha surpresa correspondidos (sabe aquele admiração mútua em que ambos jamais imaginariam que o outro poderia sentir por ele?)

Com alguns meses juntos incertezas nos separaram, não preciso nem dizer que meu mundo caiu e o quanto foi difícil seguir sem ter ao lado quem eu tanto amava. Mas se Vinícius de Morais disse que todo grande amor só é bem grande se for triste, eu não cometeria a loucura de discordar disso. Disse a mim mesma que o que era nosso ninguém tirava e segui meu destino. A vida ainda nos surpreendeu nos unindo outra vez, mas já amadurecidos concordamos que ainda não era o momento e seguimos adiante sem o outro.

Foi preciso cinco anos e um coração parado (graças a uma parada cardíaca num procedimento cirúrgico voltamos a nos falar) pra nossas vidas sincronizarem e darmos a terceira chance ao nosso amor. Para minha sorte, dessa fez nos reencontramos no momento certo e aos pés do Cristo Redentor fui pedida em casamento. É claro que isso é apenas um resumo da nossa historia, quem me conhece sabe que precisaria passar o dia todo aqui escrevendo para contar tudo (risos).

Pessoas, eu queria deixar aqui uma pequena parcela da minha historia, e dizer para vocês que o amor vale a pena. Que não existe algo tão singelo do que a cumplicidade de um casal, que a sensação de acordar com quem ama ao seu lado é única, que sonhos sonhados juntos são mais intensos, que ter alguém com quem dividir seus medos, angustias e incertezas pode deixar seus dias mais leves, mas, acima de tudo, que ouvir e dizer sentimentos pode transformar sua vida.

Ao meu companheiro de vida, obrigada por me fazer dormir e acordar sorrindo! Amo-te para sempre!

Feliz dia dos namorados e namoridos a todos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escondidinho de charque

Acredito que a sexta-feira seja o dia mais esperado da semana, e mesmo para quem trabalha no sábado é aquele dia em que você respira feliz pela chegada do descanso.

Para mim, a sexta é sinônimo de sair para comemorar com os amigos, e hoje não seria diferente, mas nossos parceiros de noite tiveram um imprevisto e precisaram desmarcar o encontro, coisas da vida.

Em casa e sem idéia do que fazer, resolvi comprar umas cervejinhas e cozinhar alguma coisa pra petiscar.  


Ingredientes:

  • ½ kg de charque (carne-seca), dessalgada, cozida, temperada a gosto e desfiada.
  • ½ kg de mandioca (macaxeira, aipim) limpa e cortada em pedaços.
  • 1 colher (sopa) de sal.
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal.
  • 1 copo de leite (aproximadamente).
  • 1 caixa de creme de leite.
  • 100 gramas de queijo ralado grosso (eu usei o queijo coalho, pra ficar bem nordestino mesmo, mas pode ser mussarela).

Modo de fazer:
  • Cozinhe a carne-seca, desfie (eu passei no processador e deu certo) e reserve.
  • Coloque a mandioca em uma panela, cubra com água, tempere com sal e leve ao fogo para cozinhar. Quando estiver bem macia, escorra, tire a fibra central e amasse-a com um garfo.
  • Numa panela, coloque a manteiga e aos poucos, junte a mandioca, o leite (junte mais leite, se necessário, caso o purê esteja duro).  
  • Por último adicione o creme de leite.
  • Mexa bem até ficar cremoso.


  • Em um refratário (pode usar pequenas tigelas para porções individuais), coloque uma camada de creme, uma camada de charque, outra de creme e por último, o queijo ralado.
  • Leve ao forno para gratinar.
Bom final de semana à todos!


:D

O melhor cupcake

Eu sou uma pessoa apaixonada por doces, a prova disso é minha luta constante contra balança. Sou do tipo que se depois do almoço não comer sobremesa passo o resto do dia de mal humor (nos dias de TPM isso se intensifica), meu marido diz que a melhor solução para me acalmar é oferecer chocolate, e faz até piada com isso.

É óbvio que na minha estada em São Paulo não deixaria a peregrinação por açúcar de lado, e seguindo o conselho da minha parceira de viagem fomos até a Rua Augusta na intenção de degustar um dos melhores cupcake que já comi na minha vida. (PS: depois coloco uma receitinha no blog de cupcake)

Localizado na entrada da Villa San Pietro, Wonder Cakes é um lugar super charmoso. É de enlouquecer olhar suas vitrines recheadas com diversos sabores de cupcake, tem para todos os gostos (não preciso nem dizer que fiquei igual a mosca de padaria sem saber onde pousar né?).

Depois de uma difícil e demorada decisão, o escolhido foi Nozes com recheio de doce de leite. Naty preferiu chocolate branco como maça e canela.





Confesso que comeria outro tranquilamente, mas o preço me desencorajou um pouco. É o tipo de lugar que você vai para apreciar e não para saciar.

Indo a Sampa, não deixe de fazer uma visitinha, posso lhe garantir que vale a pena sair da dieta.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Meu Computador voltou...

Olá pessoas, é com muita alegria que escrevo para vocês diretamente do meu PC.
Há alguns meses decidi compra um computador novo, o meu antigo estava apresentando uns barulhos estranhos (acredito eu que seja por causa da idade). Meu marido insistiu para comprar um portátil, mas eu com minha mania de grandeza (que insiste em fazer parte de todas as decisões de minha vida), argumentei que me sentia muito apertada no laptop e acabei comprando um computador de mesa mesmo.

Parece praga de marido, mas desde que o bendito chegou conto nos dedos as vezes que consegui usar ele direito (vou até tomar cuidado como falo dele aqui, vai que ele resolve se revoltar contra mim e para de funcionar). Nessa brincadeira foram mais de dois meses de idas e vindas da assistência técnica.

Durante esse tempo fiquei usando o do meu marido que só estava disponível à noite, já que ele usa no trabalho. Até aqui tudo bem, o problema começou mesmo quando eu, com minha eterna desorganização, passei a entupir a tele do computador com pastas e fotos. Quem conhece o digníssimo sabe o quanto ele gosta de tudo em seu devido lugar (pra não dizer neurótico).

Atrelado a isso e só tendo o período da noite para a vida online, eu decido criar esse espaço e passo a necessitar cada dia mais de tempo no computador. Passei então a contar os dias ansiosamente pelo seu conserto, e a criticar cada vezes mais a demora na solução do problema.

Não preciso nem contar aqui as picuinhas (birra, bico, bater o pé) que criei por causa disso, da dificuldade que tive em dividir o computador com o marido, e a necessidade quase extrema do meu espaço.

Mas eis que ontem eu recebo uma ligação dizendo que meu PC iria voltar para casa. Fiquei tão eufórica com sua chegada que até o botão de ligar eu quebrei por apertar com tanta força (isso que é saudade), nessa hora quase chorei de raiva. Ainda bem que o marido conseguiu dar um jeito, acho que não suportaria mais um mês sem ele (exagero).

Enfim, acho que devia uma explicação por estar quase sempre ausente daqui. Acredito que agora vou conseguir colocar minha criatividade a mil e colocar isso para funcionar pra valer, isso é, (bate na madeira três vezes) se meu PC deixar!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Brincando de fada madrinha

Como todos já sabem minha viagem a São Paulo na semana passada tinha um objetivo, colaborar com a escolha do vestido de noiva de uma grande amiga (como dizem por aqui, dar pitaco). Tenho que confessar que esse papel me proporcionou experiências únicas, me vez reviver toda a ansiedade que tive no meu casamento, e pude degustar a expectativa da realização de um sonho.

Fiz questão de fotografar cada detalhe pra postar aqui, porque a loja que Naty escolheu para comprar seu vestido era muito fofa. 

Localizada num bairro aconchegante de Sampa, sua fachada é uma prévia da riqueza de detalhes que tem o lugar. 



A marca Pó de Arroz traduz em seus vestidos romantismo, feminilidade e nostalgia. Cercada por detalhes minuciosos, as criações de Penha Maia e Mariana Fernandes fazem você querer voltar no tempo.  São coleções lindíssimas em renda francesa num estilo totalmente retrô. 







Embora tenha tirado muitas fotos da prova do vestido da minha amiga(ela super modelo fazendo pose na sacada e eu super madrinha coruja subindo no muro para registrar o momento), não vou estragar a surpresa e deixar vocês curiosos quanto sua escolha. Prometo que assim que ela casar coloco aqui. 

Ah, a loja também disponibiliza coleções para madrinhas e daminhas, sem contar a variedade de Acessórios vintage pra completar o look. Eu até me animei provando algumas coisas.


Para mais informações é só clicar aqui:

Bazar Mix


Pessoas, gostaria de divulgar o BAZAR MIX EDIÇÃO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS, será um evento bem descolado que vai reunir mais de vinte expositores, desde marcas reconhecidas, designers e artistas independentes.

Também vai ter oficina de maquiagem, palestra sobre moda sustentável, sex shop, degustação de chocolates e sorteio de brindes.
Vai ser dia 11 de junho, próximo sábado, de 10:00 ás 20:00hs, no Spirit Music Hall.
Para mais informações, é só acessar www.mixdadona.blogspot.com

sábado, 4 de junho de 2011

Marido pilotando fogão: Torta de Limão

Olá pessoas, quanto tempo!

Acho que vocês devem estar estranhando um pouco o titulo da postagem, mas a receitinha que vou apresentar aqui foi preparada pelo maridão.

Como vocês sabem, passei a semana fora numa missão muito especial, fui até Sampa para ajudar uma grande amiga na escolha do seu vestido de noiva (cumprimento do meu papel de madrinha), aos pouco vou atualizando vocês sobre meus dias por lá, mas já posso lhes garantir que foram dias muito produtivos (as bolhas colecionadas nas andanças podem provar tudo isso).

Depois da missão cumprida, na volta para casa passei por mais uma estressante experiência de avião (mais uma dessas e vou acabar viajando só por terra), foram mais de 20 minutos de turbulência forte, que associados a uma sinusite presenteada pelo clima congelante de São Paulo me fizeram ter uma crise de asma.

Em terra firme (sim, eu sobrevivia de novo), muito cansada e morrendo de saudades de casa, meu marido me proporcionou uma surpresa agradabilíssima, me recepcionando com a casa organizada, compras do mês feitas, roupa limpa, vinho gelado, jantarzinho romântico e uma Torta de Limão deliciosa (é por isso que eu sempre digo que o melhor da viagem é a volta pra casa).

Ele foi tão dedicado que lembrou do meu querido blog e fotografou o passo-a-passo da torta. Por isso, a partir de agora, ele mesmo vai escrever a receita.


Bom, aí vai à receita dificílima (?) que aprendi com minha irmã mais velha. Para a torta precisamos de 1 pacote de biscoito maizena (pode ser biscoito Maria também), 100g de margarina (eu nunca peso isso, normalmente pego um pouco menos de meio pote), duas latas de leite condensado, uma caixa de creme de leite e meia xícara de chá de suco de limão (pode usar um pouco mais se preferir ela mais azeda).

Vamos começar pela massa. Pra começar, triture os biscoitos no liquidificador, processador, porrete ou qualquer outra coisa que sirva para tal até que fique parecido com farinha. Depois basta acrescentar a margarina e misturar bem até que forme uma massa homogênea. A massa precisa ficar firme, se estiver se desfazendo quando for apertada é porque precisa de mais margarina. Depois de pronta, espalhe bem sobre a forma, faça furinhos com um garfo e leve ao forno médio até dourar.


O recheio é mole. Basta bater o suco de limão, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Depois é só jogar em cima da massa e levar à geladeira. Quando estiver frio já pode servir.


É isso pessoas, o passo-a-passo saiu diferente do que normalmente faço, mas acho que está muito bem explicado, espero que os maridos e namorados que aqui visitam se animem para agradar quem amam.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...